top of page

Jantar: de aliado da insônia a protagonista da boa noite

Os cuidados que você deve ter para que a alimentação noturna não vire um pesadelo



Não sei para você, mas à noite, para mim, é o pior momento para manter uma alimentação saudável e leve como o jantar deve ser. Me dá uma larica por massa, chocolate e todas as besteiras que eu encontro pela frente.


Pode ser por hábito, já que os jantares são mais prazerosos e menos apressados que os almoços, pode ser por querer me recompensar por tudo o que fiz no dia, ou, simplesmente, é o meu eu pré-histórico se manifestando e me induzindo a comer muito e, assim, acumular energia para o que ele acha que será um longo período sem comer. No caso dos meus filhos, (sim, aqui em casa, todos temos essa fome desenfreada à noite) tenho certeza que é por fome acumulada mesmo. Eles não querem parar mais que alguns minutinhos durante o dia para comer – perda de tempo, segundo suas cabeças juvenis.


O fato é que comer determinados tipos de alimentos à noite não só engorda como acaba com o sono, como explica a Dra Sandra Doria, especialista em Medicina do Sono na terceira dica do Podcast História Inventada para um boa noite, para a casa toda.


Como separar a insônia do jantar




Comments


bottom of page